segunda-feira, 2 de abril de 2012

Parabéns a todos - 4 anos de missão! por Fernanda Mendes

Uma chispa de loucura num grupo humano bem intencionado deu vida ao que recebeu o nome de missão Nordeste. Uma mistura das melhores virtudes e aspirações de seus pais, um desafio à superação da inexperiência em missões, uma esperança para o processo brasileiro, um resgate da história dos intentos anteriores, enfim...não foi um paradoxo, mas sem dúvida era um destino. 

E assim foi que em 2008, com a inspiração do missionário Pablo, a articulação da experiente Margarete, a imaginação minha, a coragem de Cristiane, a dedicação de Lourdes, a inventividade da Mima, a garra do Dudu, a simpatia da Jaqueline, a orientalidade do Alexandre e o apoio fundamental do Fernando, do Marquinhos e posteriormente  do Ricardo Julian – espero não ter esquecido ninguém...rs...rs...rs... – nós desembarcamos aqui em primeiro de abril de 2008 – e era o dia da nossa verdade. 

Nesse primeiro ano, cheios de entusiasmo, fizemos contatos, demos palestras e já começava a se perfilar o que seria uma mudança radical nos rumos da obra siloísta que abalaria a todos positivamente, mas não sem a instabilidade que acompanha as grandes mudanças e nos abre a outros mundos. Chegamos, contactamos, depois em julho veio a imagem da preparação da Marcha Mundial e o nosso querido Negro voltou ao Brasil após 8 anos, para a inauguração do Parque Caucaia. Foram muitas viagens, muitos recursos gastos e muita energia para superar as nossas dificuldades.

Depois veio 2009, a Crica lançou-se  ao desconhecido e sua aventura pessoal constituiu um grande aporte para o conjunto. Começava a nivelação para a primeira camada em parques distantes do Brasil, começava a Marcha e, em seguida, a reestruturação do Movimento Humanista, uma guinada no que todos conhecíamos até agora.

Fracassamos, mas insistimos e em 2010 veio o nosso parque, um esforço coletivo em meio à toda a desestabilização disciplinaria e à morte do nosso mestre Silo. Sim, cometemos os erros necessários ao processo de aprendizado, a única via que permite sair rumo ao desconhecido, até que ele se converta em experiência. Sim, foi difícil, mas nós fomos fortes. Inspiramos a outros amigos que deram o seu aporte financeiro ou físico, desse país e de outros.

Tanto que em 2011 a história continuou, é a vez do Desembarque do Eduardo e somou-se a Érica, e começaram a se firmar os primeiros colaboradores locais. Eles vieram, contatos antigos e outros novos, a bioconstrução, cursos, novos contatos, organismos, e a Mensagem chegou também. Tivemos momentos de alegria e de tristeza, companheirismo e desentendimentos.

Acima de tudo, de quaisquer resultados, nos tornamos mais fortes e experientes e agora, sim, depois da escuridão do desconhecido vem a luz proveniente da experiência. Chegou a nossa hora!!! 2012 é nosso!!!

Agradeço a todos, com a certeza de que estamos unidos por uma grande corrente de bem estar, pela força, pelo Propósito maior.

PFA,

Fernanda 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India